A qualidade do som do fone de ouvido pode ser o diferencial entre o sucesso e o fracasso das interações com clientes, parceiros e colegas de trabalho. E é pela voz que informações valiosas são repassadas. Sendo assim, seus funcionários estão usando o headset ideal?

A forma como sua empresa é vista, é representada e é ouvida tem um impacto direto nas relações comerciais e interações com todo ecossistema na qual ela está inserida. Passar informações claras e assertivas em todos os canais tanto físicos quanto digitais, e envolver os agentes transformadores tem impactos positivos. Ligações e conferências são maneiras de potencializar a voz da sua empresa.

Unir o conforto do funcionário com a qualidade de equipamentos para  que  ele tenha melhor performance pode ser desafiador, tendo em vista que os cenários de trabalho são os mais diversificados possíveis: tem ambientes com muito ruído, outros com menos; tem pessoas que trabalham fora do escritório, tem pessoas que trabalham internamente; a forma de se conectar pode ser por um celular, telefone, computador de mesa. Temos um mundo de possibilidades e um único objetivo: levar mais conforto e segurança para quem está sendo porta voz da empresa e ter uma melhor interação com clientes, parceiros e colegas.

Para alcançar esse estado de plena comunicação, alguns fatores são importantes na hora de comprar o headset. Veja aqui alguns que levamos em consideração na DiferenTI:

Conforto

          – Vários jeitos de usar: ter modos diferentes de uso para um ajuste mais confortável e personalizado.

           – Alto falante mono ou duo: dependendo do seu ambiente de trabalho ou preferência pessoal, tem opção de alto falante mono ou duo (ou seja, um ou dois fones).

– Cancelamento de ruído

          – Noise Blackout: a tecnologia da Jabra que elimina ruídos desagradáveis como aqueles provenientes de rajadas de ventos, conversas paralelas e tráfego para destacar sua voz. Fale à vontade sem erguer o tom de voz.

          – Cancelamento de ruído: microfones que filtram todo barulho de fundo indesejado. Muito indicado para ambientes ruidosos e escritórios abertos.

– Proteção auditiva

          – Peakstop: especificamente uma tecnologia Jabra, elimina imediatamente sons potencialmente nocivos antes que eles atinjam os ouvidos. Mantém também o nível de som numa variação segura para proteger a audição.

– Clareza sonora

          – HD Voiceaudio banda larga: som em alta definição, o desempenho do som é otimizado por meio de filtragem dos ruídos, reduzindo o tempo de processamento de chamadas e possíveis mais entendidos.

Além dessas questões, a função e local que cada um desempenha sua função interfere diretamente na performance:

Ambiente de trabalho:

– Na mesa do escritório: Você passa a maior parte do tempo na mesa, atendendo telefone;

– Ao redor do escritório: Você fica muito tempo na mesa, mas precisa de liberdade para executar suas tarefas;

– Fora do escritório: Você passa muito tempo em movimento e precisa de mobilidade para trabalhar em qualquer lugar.

A que você deseja se conectar:

Você precisa levar em consideração sua conectividade para assegurar que o headset seja compatível com o sistema de telefonia.

Som do ambiente de trabalho:

O fone de ouvido adequado ajudará a obter o máximo de  proveito em chamadas  enquanto o microfone adequado proporciona qualidade de áudio do outro lado.

– Pouco ruído: Microfones omnidirecionais captam o som de qualquer direção e bloqueiam o ruído ao redor do ambiente. Adequado para o ambiente tradicional com pouco barulho.

– Ruído médio: Microfones com cancelamento de ruído e mono speaker reduzem os ruídos indesejáveis de fundo enquanto garantem consciência seu entorno. Ideal para ambientes mais ruidosos, excelentes para escritórios abertos.

– Muito ruído: Microfones om cancelamento ou ultra cancelamento de ruídos combinados com o duplo filtro de alto falantes anti ruídos podem bloquear o som de alguém sentado ao seu lado. Perfeito para ambientes barulhentos.  

Com ou sem fio

– Headset com fio: Ideal para quem trabalha apenas na mesa  do escritório, não precisa de mobilidade e deseja a melhor qualidade de  áudio em uma ou ambas as orelhas.

– Headset sem fio: Ideal para quem precisa de mobilidade, ou então simplesmente prefere design sem fio.

Um dos meios para alcançar a concentração no ambiente de trabalho pode vir de ambientes com menos ruído ou tendo um headset com áudio rico e imersivo. Um fone de ouvido que combine bem com a necessidade pode também melhorar a comunicação e colaboração. A Diferen/TI é parceira dos melhores fabricantes do mundo, caso queira entender qual solução combina mais com sua realidade, é só nos contatar.

Esse texto tem intuito de aconselhar os clientes e empresas a possibilitarem um ambiente de trabalho mais confortável e seguro.